Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Sydney Opera House

Sydney Opera House
16:00 pm ,15 de março de 2018

O Tour da semana é por uma das maiores cidades da Austrália, Sydney. Vem comigo pra conhecer esse lugar incrível, com uma magia e arquitetura impecáveis.

Se o mundo das viagens fosse um grande quiz e você precisasse dizer qual é a primeira imagem que lhe vem à mente, quando escuta a palavra Sydney ou Austrália, provavelmente responderia Opera House. Cangurus e outros bichinhos fofos, dessa vez, não entraram nesse jogo.

Declarada em 2003 como a obra mais emblemática do século 20 e integrante da lista de patrimônios da humanidade da UNESCO, a Ópera de Sydney é o monumento mais visitado da Austrália, recebendo mais de 8 milhões de visitantes e cerca de 3 mil diferentes eventos todo ano.

A Ópera, junto com a vizinha Sydney Harbour Bridge, forma o cartão postal por excelência do país e pode ser apreciada por diversos ângulos. Entre toneladas de concreto, vidros e equipamentos sonoros, a obra demorou e custou muito mais do que o previsto, desde 1959 até a inauguração em 1973.

Por fora, a Opera House parece gigante, mas a magia realmente acontece quando entramos pelos bastidores, palco das principais apresentações clássicas, óperas e balés do país e já frequentado por artistas de renome mundial. Seu grande pátio externo já foi espaço para protesto contra guerras no Oriente Médio, para as provas de triátlon das Olimpíadas de 2000 e até para o fotógrafo americano Spencer Tunick, famoso por fotografar aglomerações de pessoas nuas em diversos pontos do mundo. Certamente para os amantes de arquitetura, esse é o principal roteiro a ser visitado em uma viagem à Sydney.

Na próxima semana, farei um tour completo pela cidade, mostrando hotéis, restaurantes, e os principais roteiros.

IMG_8498
IMG_7922
IMG_7814
IMG_7795
IMG_7180
IMG_7169
IMG_7136
IMG_6632
IMG_7138
IMG_6629

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados