Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

TELECOM: quais são os resíduos gerados por ele?

TELECOM: quais são os resíduos gerados por ele?
11:14 am ,23 de julho de 2019

Ao longo dos anos, as empresas de telecomunicações realizaram alterações significativas nas tecnologias utilizadas para o fornecimento de seus serviços. No caso de banda larga, por exemplo, ao longo dos anos, as operadoras passaram a migrar as soluções via par metálico e rádio para tecnologia via fibras ópticas.

Da mesma forma, em função da necessidade de atender ao imenso tráfego de dados móveis, houve uma aceleração do processo de upgrade das tecnologias destas redes, fazendo com que as redes 3G se tornassem cada vez mais obsoletas e as redes 2G extintas.

Todos os equipamentos destas redes obsoletas, infraestrutura e cabos, acabaram se tornando um problema para as empresas de telecomunicações, pois passaram a ocupar grandes espaços físicos nas áreas de estoque (com custo elevado) e geram uma grande variedade de materiais que necessitam de um descarte de forma correta.

A Cintitec Ambiental, empresa que atua na logística reversa de eletroeletrônicos, desenvolveu uma expertise nos últimos anos, na gestão, descaracterização e destinação de 100 % dos resíduos gerados pelas empresas de telecomunicações.

Os diversos tipos de equipamentos (modens, conversores, adaptadores, conectores, etc.), infraestrutura de sites / datacenters (racks, baterias, ar condicionado, etc.) e todos os tipos de cabos (incluindo fibras ópticas); passam por um processo de análise, desprodução e descarte correto.

A Cintitec também disponibiliza para as empresas, a opção de um processo de reutilização dos equipamentos de rede de transporte de dados / IP e TI. Neste caso, os equipamentos podem receber uma excelente valorização (compra), são submetidos a exclusão de dados (se necessário), descaracterização da marca (retirada de logo ou identificação de patrimônio) e são comercializados entre outros mercados, com tecnologia inferior a do Brasil.

Sobre a Cintitec

No Brasil desde 2013, a Cintitec é uma empresa especializada na implementação e gestão de logística reversa de resíduos sólidos e sucata eletrônica para reciclagem, destruição de dados; além de tratamento de resíduos orgânicos, através de máquina de decomposição. Seu crescimento e evolução a fizeram ser um centro global para empresas preocupadas com questões ambientais e sociais. Com sede em São Paulo e Osasco, no Brasil, também possui filiais em Nova York, EUA e Santigo, Chile.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados