Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Unimed Varginha é Prata em Governança e Sustentabilidade

Unimed Varginha é Prata em Governança e Sustentabilidade
11:00 am ,18 de setembro de 2018

A Unimed Varginha Cooperativa de Trabalho Médico conquistou a categoria prata no Selo de Governança e Sustentabilidade do Sistema Unimed. Foram avaliadas 199 Unimeds, para a singular a premiação é um reconhecimento de uma gestão que está rumo a excelência.

Durante o processo de certificação, a Unimed Varginha preenche um questionário que compõe aspectos importantes de perenidade da organização, tendo como perspectiva as boas práticas de mercado. “Toda avaliação é válida, principalmente para sabermos onde estão os nossos destaques e onde estão os nossos pontos de melhoria. Não acreditamos em perfeição, sempre há um passo novo a ser dado”, ratifica o diretor de Mercado da Unimed Varginha, Dr. Alexandre Peloso Braga.

A operadora foi avaliada nos seguintes blocos: Órgãos Sociais, Gestão Organizacional, Ferramentas e Soluções para o Sistema Unimed, Cooperados, Colaboradores, Beneficiários, Fornecedores, Sociedade, Meio ambiente e também de modo complementar pelo Balanço Social, preenchimento da Calculadora de Consumo de CO2 e classificação Econômico-financeira da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Entre os critérios de maior pontuação da Unimed Varginha estão: a forma como se relaciona com a sociedade, por meio da sua gestão Socioambiental e também os processos envolvidos aos seus cooperados, com as notas de 90% e 75% do questionário, respectivamente. A cooperativa já está traçando seu plano de melhoria para os próximos anos e espera comemorar novamente a conquista em uma categoria superior.

“A expectativa é que na próxima avaliação, realizada em 2020, a nossa Unimed Varginha chegue ao destaque do Selo Ouro. Trabalharemos para esse objetivo”, finaliza o diretor.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados