Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Vaticano

Vaticano
17:00 pm ,20 de fevereiro de 2018

por Cinthia Felizali

O Estado da Cidade do Vaticano é sede da Igreja Católica Apostólica Romana e se trata de uma república independente, sendo assim o menor pais soberano do mundo, com seu território que não chega a meio quilômetro quadrado. Está situado no centro da cidade de Roma. E posso afirmar que independente de sua religião é um ótimo local para se conhecer, porque se trata de um complexo de monumentos e uma praça grandiosa, e a Basílica está repleta de obras de artes e pinturas maravilhosas. Não é necessário ser católico para ficar encantado com tudo que se encontra por lá.

A primeira vez que fui ao Vaticano foi com minha família, no ano de 2016, através de uma visita guiada, que passa pelo museu do Vaticano, Capela Sistina, e Basílica de São Pedro (San Pietro). O passeio durou em torno de 4 horas e valeu muito a pena. Eu recomendo a visita guiada, porque o lugar é enorme e quando é mostrado e explicado por quem conhece, fica mais interessante e não se perde nenhum detalhe. Existem vários pacotes diferentes para essa visita, e você pode encontrar essas informações no site: www.museivaticani.va e esses três pontos que citei a cima são os mais visitados e recomendados.

museu
basilica
basilcia
bascilica
basilicaid

Assim que me mudei para Roma coloquei na cabeça que queria ver o Papa, afinal sempre me simpatizei com ele, por sua forma um pouco mais liberal de ver o mundo e sua simpatia. Descobri que o Papa dá uma benção de 15 minutos quase todos os domingos às 12:00 horas e essa benção tem o nome de Angelus. No site: www.vatican.va, é possível encontrar os domingos que o Papa estará no Vaticano para celebrar o Angelus, portanto é bom consultar antes. A praça San Pietro fica lotada, mas achei a segurança muito reforçada, pois você precisa passar por um detector de metais antes de entrar. O Clima do lugar é ótimo, é bonito ver tanta gente emocionada e feliz. Não se trata de uma missa, são apenas 15 minutos escutando o Papa falar em Italiano e saudar em várias línguas.

bencoao
bencao
bençaao
benca

Tive uma oportunidade que muita gente gostaria de ter que foi ir em uma audiência Papal, que é um encontro com o Papa, um pouco mais restrito, porque é necessário ter o bilhete de convite, que são limitados. Eu recebi o convite através da Università Europea di Roma, na qual fiz o curso de Italiano. Foi em uma quarta-feira na parte da manhã. Adorei, o Papa chegou em seu Papa móvel e a multidão foi à loucura. Pessoas de diversos países e muitas bandeirinhas sendo hasteadas. O Papa fala um pouco sobre algum assunto aleatório e passa um sermão que é repetido em várias línguas, com a ajuda de outros sacerdotes. Demora cerca de uma hora, ou um pouco mais. Quem tem interesse em ver o Papa e participar desse encontro, deve entrar no site oficial do Vaticano (já citado acima), e procurar por Udienza Generale e pedir um bigliete para Prefeitura do Vaticano. A procura é muito grande e não é fácil conseguir, portanto é bom agendar com muita antecedência. É tudo gratuito.

audineica
audienciaaa
audiencia

Espero que tenham gostado das dicas e relatos, semana que vem vou falar sobre alguns “bate e volta” incríveis.

Sobre
31 anos, natural de Três Pontas, consultora de imagem pessoal e visagista. Maquiadora profissional e ministrante de cursos de maquiagem. Especialista em image e styling pelo instituto Marangoni. Mora atualmente em Roma (Itália) desde outubro, e seu objetivo é aprender sobre a língua, a cultura e a moda italiana. Também viaja e conhece outros países. Gosta de fotografar os lugares que visita.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados