Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Veneza: Um charme de cidade III

Veneza: Um charme de cidade III
17:00 pm ,30 de agosto de 2018

por Cinthia Felizali

A cidade de Veneza é tão surpreendente que me rendeu 3 textos para contar um pouco dos 3 dias que passei por lá. Cada lugarzinho que você passa parece um cartão postal, deixando lindas fotos e uma boa recordação.

Gostaria de ressaltar alguns lugares que você não pode deixar de ir em Veneza, como por exemplo a ponte dos suspiros que é belíssima e muito famosa. O nome foi dado pelo fato da ponte ser a passagem de um lado da cidade para a prisão que fica do outro lado, e era nesse momento que os condenados podiam ver e acenar para seus parentes e amigos pela última vez e dar aquele “suspiro trágico”, porque provavelmente dali ele não sairia com vida. Aos arredores da ponte você também pode encontrar várias barraquinhas com produtos locais e muito típicos, como leques, sombrinhas de renda, chapéu igual aos dos gondoleiros, mascaras de todos os tipos e gostos, fora outras “lembrancinhas” que levam o nome da cidade.

p1 (1)
p1 (2)
p1 (4)
p1 (6)
p1 (5)
p1 (3)

A cidade é dividida em pequenas ilhas, por conta dos canais de água, então não se contente apenas em ficar só em uma parte dela, através de pontes ou de Vaporetto (balsas), no meu último dia na cidade fiz essa travessia e fiquei encantada com as belezas, caminhos e pontes dessa outra margem da cidade.

p2 (1)
p2 (2)
p2 (3)
p2 (4)
p2 (5)
p2 (6)
p2 (7)

Outro passeio que valeu muito foi ir até Murano, uma cidade (ilha) vizinha de Veneza, que é conhecida por seus cristais famosos e impressionantes. Se trata de uma cidadezinha colorida e muito “pitoresca” que também recebe vários turistas e tem ótimos restaurantes e barzinhos. São muitas lojinhas que vendem cristais, algumas mais populares e outras bem requintadas com um design à parte. A principal fábrica desses cristais fica bem próxima à margem e pode ser visitada. Eu particularmente tive sorte, porque no dia que fui até Murano a fábrica fez um desfile de roupas feitas de cristais, no qual as pessoas desfilaram em barcos vestidas com “modelitos” criativos, que chamaram atenção de todos e virou uma grande festa. Foi incrível.

p3 (1)
p3 (2)
p3 (4)
p3 (5)
p3 (3)
p3 (6)
p3 (7)
p3 (8)
p3 (9)
p3 (10)
p3 (11)
p3 (12)
p3 (13)
p3 (14)

Para finalizar, gostaria de dar uma dica para quem tem interesse em conhecer a Igreja de San Marco e a torre que fica em frente. Comprem o ingresso bem antes, através do site oficial, porque não é possível comprar o ingresso na porta, e por esse motivo eu infelizmente não consegui entrar. Se você está em excursão, provavelmente a empresa vai ter todos os recursos para facilitar sua entrada, mas se estiver por sua conta, já faça tudo antes, muita gente que entrou fala que vale muito a pena. Por falta de informação acabei ficando de fora, e agora vou precisar voltar em Veneza para conhecer por dentro a Igreja e a Torre (que triste…rs). Uma outra observação, existe a possibilidade de entrar sem ingresso e conhecer uma pequena parte dela (com ingressos você tem direito a conhecer outras áreas), porém as filas são imensas, dessas de passar a metade do dia ali parado na fila. Pode acontecer da fila estar curta, mas de acordo com o que ouvi falar, isso quase nunca acontece.

Veneza é realmente um charme de cidade, se for até a Itália não deixe de adiciona-la à sua lista.

Sobre
31 anos, natural de Três Pontas, consultora de imagem pessoal e visagista. Maquiadora profissional e ministrante de cursos de maquiagem. Especialista em image e styling pelo instituto Marangoni. Mora atualmente em Roma (Itália) desde outubro, e seu objetivo é aprender sobre a língua, a cultura e a moda italiana. Também viaja e conhece outros países. Gosta de fotografar os lugares que visita.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados