Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Veneza: Um charme de cidade

Veneza: Um charme de cidade
17:00 pm ,2 de agosto de 2018

por Cinthia Felizali

Veneza é uma das cidades mais visitadas na Itália (penso que perde somente para a cidade de Roma) e sempre está lotada de turistas do mundo todo. Um dos lugares que eu mais sonhava em conhecer na Itália e realmente sou encantada com aquela atmosfera diferenciada e misteriosa por suas ruelas, pontes e surpresas que geralmente envolvem lindos canais de água, levando em conta o estilo romântico e único da cidade. Sabe aquele tipo de lugar que você ama ou odeia, pois é, Veneza é assim. Conheço muitas pessoas que se decepcionam por achar a cidade malcheirosa e mofada por culpa dos canais que passam por toda parte. Na minha opinião o único defeito que consegui encontrar foi a “superlotação”, é gente demais para uma cidade pequena (me refiro ao centro histórico), são milhares de turistas que fazem daquele lugar mágico um formigueiro, e esse aglomerado de gente em boa parte é devido aos transatlânticos que “baixam âncoras” por ali todos os dias, multiplicando o número de pessoas, porém continuo adorando aquele ambiente.

p1 (1)
p1 (2)
p1 (3)
p1 (4)

Minha primeira vez na cidade foi em 2016 no dia do meu aniversário de 30 aninhos, no qual fiz um passeio nas famosas gôndolas com aqueles famosos gondoleiros de chapeuzinho e camiseta listrada (charme é pouco para descrever) e para “acabar com tudo” tinha um músico que tocou e cantou “parabéns para você” especialmente para mim em Italiano. Só assim para melhorar meu susto por entrar na casa dos trinta tão rápido assim. Foi uma passagem rápida pela cidade e um dia inesquecível.

p2

A viagem foi ótima, conheci até outra cidadezinha famosa por seus cristais “diferentões”, andei por todos os principais pontos turísticos do lugar e tirei milhões de fotos incríveis que eu nem acredito que sou eu. Peguei sol, chuva e fiz um passeio noturno que foi o melhor da vida. Vou contar com maiores detalhes na próxima quinzena e dar alguns toques que achei interessante. Aguarde.

p3 (1)
p3 (3)
p3 (2)
p3 (5)
p3 (6)
p3 (7)
p3 (4)

Sobre
31 anos, natural de Três Pontas, consultora de imagem pessoal e visagista. Maquiadora profissional e ministrante de cursos de maquiagem. Especialista em image e styling pelo instituto Marangoni. Mora atualmente em Roma (Itália) desde outubro, e seu objetivo é aprender sobre a língua, a cultura e a moda italiana. Também viaja e conhece outros países. Gosta de fotografar os lugares que visita.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados