Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Vida de Mulher. #3 Mudar é preciso – Studio Flávia Estefânia

17:00 pm ,18 de junho de 2018

por Alessandra Espanha

No VIDA DE MULHER de hoje vamos apresentar vários estilos de cortes de cabelo, de clássicos com toques atuais a looks mais ousados, todos lindos, e “euzinha” vou passar por uma transformação no visual dos cabelos.

Ter o cabelo longo é um desejo entre muitas mulheres. No entanto, para quem já tem os fios bem compridos, essa vontade pode ter sido passageira. Isso porque, se eles não forem bem cuidados com tratamentos e cortes regulares, deixam a aparência envelhecida, com madeixas opacas, sem balanço e sem vida. Por isso, se você enjoou um pouco do visual e está a fim de variar, a opção é um corte curto ou médio para dar aquele up no visual.

A PRIMEIRA OPÇÃO É O CORTE EM CAMADAS OU DESFIADO, RENOVA SEM MEXER TANTO NO COMPRIMENTO

Nem todas as mulheres que não estão mais satisfeitas com o cabelão querem mudar completamente o comprimento. Nesse caso, fazer um corte em camadas ou desfiar um pouco as madeixas já é o suficiente para conquistar um nova aparência e dar mais vida aos fios.

Outra pedida é apostar na franja, seja ela mais curtinha ou comprida. Além de mudar o visual, vai valorizar os traços do rosto, pois cria uma espécie de moldura. Só fique atenta para não descuidar dos fios e deixar a franja ressecada e sem corte, combinado?

A SEGUNDA OPÇÃO É O LONG BOB, PERFEITO PARA QUEM ESTÁ EM BUSCA DE UM CORTE MÉDIO MODERNO

Se você cansou mesmo do cabelo comprido e quer dar uma bela diminuída no tamanho, o long bob é a escolha perfeita. Moderno, esse corte também valoriza as feições com seus bicos frontais mais alongados.

Se quiser incrementar ainda mais o estilo, dá para apostar também na versão assimétrica, com um lado maior do que o outro. Tem mais: a finalização dá um toque todo especial ao long bob. Aposte na texturização para um visual mais bagunçadinho ou quem sabe nas ferramentas de calor para ter fios mais alinhados e chapados.

A TERCEIRA OPÇÃO É O BOB HAIR E O CHANEL, QUE DEIXAM A APARÊNCIA MAIS JOVIAL

A pedida aqui é dar uma repaginada completa no visual, os cortes mais curtos são as melhores opções.

O chanel é um clássico dos curtinhos, com base reta e altura que pode variar entre o queixo e o início do pescoço. Já o bob hair é um tanto mais moderninho e se diferencia do chanel por conta da textura. Seja qual for a sua escolha, vai ser uma mudança bafônica e vai te deixar com a carinha mais jovem. Prepare-se para os elogios!

A QUARTA OPÇÃO É INVESTIR NO CORTE PIXIE SE QUISER OUSAR NO CORTE DE CABELO

Sair de um cabelão estilo Rapunzel para um corte pixie é uma escolha bem ousada, mas nada te impede de radicalizar se essa for a sua vontade. O mais legal desse modelo curto é que ele combina com todos os tipos de fios, do mais lisos aos mais cacheados, é só escolher um profissional que saiba fazer o corte para valorizar suas madeixas.

Além disso, o corte é muito prático, o que facilita bastante na hora de modelar e finalizar – sem aquele trabalho que os fios mais longos costumam dar.

EEEEEEE…… não se preocupe se falarem que você cortou demais: relaxa, cabelo cresce!

Eu passei por uma repaginada pelas mãos da Flávia Estefânia, confira o vídeo e a galeria de fotos!

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados