Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Viva Leve 3.0 UnaCorpore

Viva Leve 3.0 UnaCorpore
11:10 am ,25 de junho de 2019

Emagrecer nunca será uma tarefa muito fácil devido aos diversos fatores envolvidos no sobrepeso e principalmente na obesidade que não se limita apenas a nutrição. Pessoas que emagrecem por conta própria buscam informações em sites, blogs, revistas e começam uma dieta da moda, se restringindo em exagero, mas quando param com a dieta, engordam novamente. É por isso que cada vez mais os profissionais têm buscado alternativas que ajudem seus pacientes a se motivarem para seguir suas orientações.

A obesidade é uma doença multifatorial, que envolve questões hormonais, econômicas, psicológicas, genéticas, metabólicas, dietéticas e vários outras que necessitam do cuidado exclusivo e multiprofissional. Todos estes fatores estão ligados entre si onde um completa o outro e muitas vezes em uma consulta individual o ensino sobre saúde e o acesso a comunicação entre profissionais não tem suprido a necessidade de mais da metade de brasileiros que estão com sobrepeso e obesidade.

Diante disso surgem os grupos de emagrecimento como uma nova ferramenta aliada para a perda de peso com eficiência e muita motivação. Não faz muito tempo que essa nova ferramenta tem ganhado visibilidade e crescimento que tem proporcionado uma busca cada vez maior por esse tipo de serviço diante dos resultados, e principalmente da forma dinâmica que tem sido usada dentro dos encontros semanais, inclusive dentro de grupos online de emagrecimento.

Vários artigos científicos mostram que emagrecer em grupo tem sido muito mais eficaz na perda de peso quando comparado ao atendimento individual, apresentaram maiores resultados na perda de peso participando de um programa de emagrecimento em comparação ao grupo controle que recebeu apenas uma dieta calculada individualizada. É muito importante entender que esses resultados estão intimamente ligados com a motivação do paciente, já que ele se encontra cercado de pessoas que passam por situações de vida parecidas.

Outro detalhe muito importe é a participação ativa de uma equipe especializada que possa aplicar de forma combinada e estratégica sobre o programa de emagrecimento em grupo. Existem nutricionistas que conduzem muito bem um grupo sozinhos e conseguem ótimos resultados, porém quanto mais profissionais mais resultados são obtidos pois dessa forma é possível atingir áreas que apenas um não consegue.

O grupo pode contar com o apoio de Nutricionista, Psicólogo e Educador Físico em encontros semanais e didáticos onde pode ensinar os participantes a se alimentarem de forma saudável para o emagrecimento, ensinamentos sobre mentalidade para um melhor autoconhecimento e assim mudarem as atitudes que os impedem de emagrecer; com o apoio de um educador físico o grupo pode receber orientações exclusivas de treino para que se motivem para fazer exercícios juntos;

Emagrecer em grupo têm muitas vantagens para os participantes:
– Mais motivação recebida pelo grupo;
– Resultados mais duradouros;
– Mais resultados no emagrecimento;
– Acesso a mais uma forma de atendimento;
– Melhor forma de aprendizado.

Pessoas que passam por várias dietas e sem ter resultados podem encontrar uma solução dentro de grupo de emagrecimento porque é possível que o problema dessa pessoa não seja na dieta e sim o aprendizado (ou a falta dele) recebido com a dieta. Em um grupo há a possibilidade de ensinar que individualmente não temos. Os grupos são realidades que vieram para transformar as pessoas na melhor versão de si mesmas com muito mais apoio, incentivo e resultados.

Na UnaCorpore você encontra o grupo de emagrecimento Viva Leve 3.0 com especialistas prontos para te ajudar.

UnaCorpore
Rua Alberto Cabre, 75 A – Vila Pinto
3221.0003 / 98880.5655

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados