Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Você sabia que o melhor bartender de 2018 é uma Mulher?

Você sabia que o melhor bartender de 2018 é uma Mulher?
17:00 pm ,31 de agosto de 2018

por Eduardo Fráguas

A bartender Adriana Pino foi eleita a melhor bartender do ano de 2018 pelo World Class, maior competição do setor no Brasil. Adriana é a segunda mulher a vencer a etapa brasileira, a primeira foi Talita Simões, no ano de 2011. A vencedora irá concorrer na final mundial em Berlim, em outubro deste ano.

Ela chegou à competição, ao lado de nomes como Gabriel Santana (Benzina Bar, em São Paulo), Romero Brito (Gin Time Drinks, em Curitiba), Anderson Santos (Nosso, no Rio de Janeiro), Gustavo Guedes (Nakombi, em Brasília), Heitor Marin (Seen, em São Paulo), Miguel Paes (Nakka, em São Paulo) e Rafael Domingues (Clos em São Paulo). Adriana foi a única mulher na competição deste ano, ela também mostra que há um longo caminho para dividir balcão e mesa de bar sem lembrar que gênero ainda é uma parede.

Em entrevista a vencedora afirma que ainda existe machismo. Um exemplo dado pela vencedora é que é muito comum quando dizem que drinks doces e coloridos agradam mais as mulheres, e os mais fortes, com mais álcool, são mais masculinos.

2

De acordo com Adriana, paladar não tem a ver com gênero, e nem é universal, se refina com treinamento, experimentando coisas novas. Outra coisa que vem mudando é a ideia de que bar é um ambiente masculino. Talvez no passado fosse, mas hoje em dia isso não é mais.

Além de ser a única competidora mulher, ela também foi a única competidora independente, isto é, que não carrega o nome de um bar. Ela começou a carreira por acaso, servindo doses em “baladas”. Segundo Adriana “Eu não sabia nada e nem os meninos tinham muita paciência pra ensinar. Basicamente aprendi sozinha, lendo, e depois fui fazer cursos”. Mais uma vez podemos ver que o sucesso depende de você, de sua dedicação e estudo.

3

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados