Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Waze e Google Maps – Diferenças, vantagens e desvantagens

Waze e Google Maps – Diferenças, vantagens e desvantagens
16:00 pm ,7 de março de 2018

Nos dias de hoje, graças aos avanços tecnológicos, as pessoas podem contar com aplicativos e ferramentas que podem auxiliá-las nas mais diversas tarefas do cotidiano. Exemplos disso são os aplicativos Waze e Google Maps, ambos têm o intuito de mostrar ao usuário as vias que são necessárias percorrer para chegar a determinado local. Mas eles também possuem suas diferenças.

Dessa forma, muitas pessoas indagam-se sobre qual das ferramentas pode oferecer um melhor serviço ao usuário. Por isso, resolvemos esclarecer algumas das dúvidas mais frequentes entre aqueles que desejam utilizar um desses aplicativos, mas não conseguem se decidir sobre qual.

Primeiramente, é necessário entender que as duas ferramentas são de grande utilidade. No entanto, o Waze permite a interação com outros usuários, enquanto o Google Maps é um aplicativo que abrange mais ferramentas de localização.

Ficou interessado em saber de forma mais aprofundada quais são as diferenças entre o Waze e o Google Maps? Então, as informações abaixo podem ser esclarecedoras.

É verdade que, nos últimos tempos, o Waze virou o queridinho entre os usuários de smartphones. O aplicativo foi comprado pelo Google por quase um 1 bilhão de dólares e passou a ser bastante utilizado por milhões de pessoas no dia a dia. Isso porque ele funciona como um mapa social, isto é, assim que o usuário começa a fazer o seu uso com frequência, o aplicativo passa a aprender e acostumar-se com o caminho que é percorrido frequentemente. Dessa forma, ele começa a enviar informações sobre as rotas que devem ser percorridas para que o usuário consiga chegar ao seu destino, ao mesmo tempo que sugere outros caminhos para que o deslocamento ocorra de forma mais rápida.

Além disso, o app permite que haja uma troca de informações entre os usuários, o que ajuda a facilitar ainda mais a circulação de veículos. Com isso, em caso de acidente, engarrafamentos, obras ou qualquer outro bloqueio, o usuário pode mandar um alerta e de modo automático, os outros usuários vão ter acesso à informação fornecida, por meio de uma notificação. Dessa forma, os seus próprios Wazers vão mudar a rota a fim de evitar que o empecilho possa comprometer o percurso do usuário até o seu ponto de chegada.

Caso o usuário fique desconfiado acerca dos alarmes que estão sendo emitidos, é possível verificar se essas informações são verdadeiras em tempo real.

Dessa maneira, o Waze cumpre as mesmas funções de outros GPS’s e mostra a circulação do trânsito de forma imediata. No entanto, quando há algum empecilho em uma das vias, de maneira automática é criado um novo caminho e obviamente, o usuário é notificado na tela do smartphone.

Enquanto isso, o Google Maps além de mostrar qual o caminho para chegar a determinado lugar e notificar sobre empecilhos que virem a surgir ao longo da rota, ainda é possível ter acesso a informações sobre os transportes públicos mais próximos ou, então, quais são as melhores vias para chegar ao destino caminhando e a localização de certos pontos comerciais, assim como outros locais públicos. Somado a isso, o Google Maps possui ainda o recurso de satélite e o Street View, que permite ao usuário ter a experiência de poder ”caminhar” dentro do mapa e, dessa forma, ir conhecendo as vias que necessita passar para conseguir chegar ao endereço desejado, tudo isso por meio de imagens de alta definição e com bastantes detalhes.

Portanto, os dois aplicativos oferecem ótimos recursos para os usuários. Na dúvida sobre qual usar, basta ter em mente o seguinte: o Waze pode ajudar muito no cotidiano, isto é, ao ir e voltar do trabalho, por exemplo. Isso porque as atualizações de informações de trânsito são maiores, podendo otimizar muito mais o tempo de trajeto. Por outro lado, o Google Maps pode ser melhor utilizado em viagens, pois auxilia os passageiros a encontrarem estabelecimentos privados.

Para mais informações, acesse o site https://www.carrobonito.com.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados