5 dicas para administrar dinheiro no ano novo

Se sua velha maneira de lidar com dinheiro não funcionou com você no passado, é hora de algo novo. 

Uma das lições mais importantes que aprendi é quando algo não funciona e não produz os resultados que desejo, tente algo novo.

Isso se aplica a TUDO na vida, não apenas às suas finanças.

Cometer erros ou tentar algo que não funcionou não é um defeito para se envergonhar.

Somos todos pessoas únicas e todos cometemos erros.

O início de um novo ano é, portanto, um bom momento para refletir sobre o ano anterior. Você percebe o que pode mudar para lidar com seu dinheiro de uma nova maneira que pode melhorar sua situação financeira e levá-la a um novo nível.

5 dicas para administrar dinheiro no ano novo

Crie sua visão.

Eu falo muito aqui sobre metas e principalmente metas financeiras. E não vou parar porque as resoluções às vezes podem ser vagas. 

Metas que não são específicas o suficiente deixam espaço para negociação e rapidamente caem no esquecimento.

Você não alcançará metas ambiciosas se pensar pequeno, mas pequenos passos são necessários para alcançar seus sonhos.

Steven Kotler

Dito isso, você tem que ter uma grande visão em sua vida, uma visão que traga grandes mudanças e dê sentido à sua vida . 

Com base nessa visão ousada, você pode começar a definir metas altas e difíceis como etapas intermediárias para atingir essa visão.

Por outro lado , essas metas devem ser desafiadoras , pois podem ser alcançadas melhor do que metas vagas ou muito pequenas. Por outro lado, eles também precisam estar acessíveis . Caso contrário, você sempre ficará estressado e perderá a motivação.

Alcançar esses objetivos difíceis pode levar mais tempo, pois são os passos em direção ao propósito da sua vida. Objetivos claros, por outro lado, são os pequenos passos diários que você pode dar para atingir esses objetivos elevados.

Enquanto sua visão e objetivos difíceis estão no horizonte, os objetivos claros são suas tarefas diárias que o levarão lá.

“Objetivos impossíveis” são aqueles sonhos que parecem impossíveis no momento.

Por que não sonhar grande? O que há de errado nisso? Porque não temos evidências disso?

Estabelecemos esse limite para nós mesmos com nossos pensamentos.

Se você realmente quer mudar sua situação financeira, então tem que pensar grande, além do seu cofrinho …

  • Por que não pensar que você pode ter $ 1 milhão ou mesmo $ 5 milhões?
  • Por que não pensar que você pode ser um escritor de best-seller?
  • Por que não pensar que você pode ter seu próprio negócio?

Seja o que for, você pode imaginar e acreditar antes de ver. Depois de acreditar, você dará alguns passos em direção à sua visão e objetivos. 

Sua visão pode ser uma casa própria, embora agora você esteja em dívida. Isso significa que seus grandes objetivos podem ser saldar totalmente essa dívida e gerar economias.

Seus pequenos objetivos diários podem ser:

  • organize suas finanças
  • criar um plano de orçamento
  • frequentar um curso
  • aceitar um emprego de meio período

Seja criativo e mantenha sua visão em foco.

Inclua sua família em seus marcos financeiros.

As finanças não precisam ser algo em que apenas você esteja envolvido. Envolver seu parceiro e até mesmo seus filhos em atividades financeiras pode ser um grande passo para a responsabilização. 

Converse com seu parceiro sobre suas visões e metas para as finanças. Peça a ele para ser seu parceiro para ajudá-lo a atingir esses objetivos. 

Pode ser diferente para cada casal. Por exemplo, pode significar que você está mesclando suas contas pela primeira vez ou que vocês dois estão trabalhando para pagar a dívida.

Quando você tem filhos, pode começar a ensiná-los sobre dinheiro . Dê-lhes pequenas tarefas, como manusear um frasco de “troco”, para aprender a ter responsabilidade em relação ao dinheiro.

Os filhos também podem ajudar com seus grandes objetivos, trabalhando com eles para criar um quadro de visão financeira da família que ficará pendurado em um escritório ou sala de estar. 

Quando seus filhos forem maiores, eles podem começar a ler livros de finanças enquanto você os educa sobre finanças antes de saírem de casa. Dependendo da idade do (s) seu (s) filho (s), sempre há uma maneira de participar com você e seu parceiro.

Defina resoluções para coisas fora de economizar dinheiro.

Uma solução comum para o Ano Novo é economizar mais dinheiro ou gastar menos. 

Embora essas sejam ótimas maneiras de começar imediatamente, há muito mais que você pode fazer para progredir financeiramente. 

Para avançar em sua jornada financeira, você pode criar novos hábitos que o tirarão da rotina diária atual. Ao fazer isso, você está quebrando os velhos hábitos que o levavam a gastar mais dinheiro.

Por exemplo, você pode começar a caminhar na natureza todos os dias e usar esse tempo para pensar sobre como deseja alcançar sua visão, em vez de fazer compras e gastar.

Você também pode começar a manter um diário no qual reflete sobre o seu dia todos os dias e anota o progresso que está fazendo no caminho para atingir seu grande objetivo financeiro.

Existem ideias suficientes para novas resoluções que não estão diretamente relacionadas a finanças, mas ainda podem ter um grande impacto em sua transformação financeira.

Aprenda mais sobre dinheiro, não apenas finanças.

As políticas que afetam suas finanças são constantemente compartilhadas. Mas também é importante que você aprenda sobre o dinheiro além de suas finanças pessoais.

Mesmo que você não se importe com dinheiro e saiba como ele funciona, é bom saber como as coisas podem afetá-lo no futuro. 

Você pode aprender sobre dinheiro todos os dias e educar-se para tomar as melhores decisões financeiras.

Obtenha livros sobre finanças, ações, investimentos, faça aulas e assim por diante.Há muito mais sobre dinheiro que você pode aprender, de seu relacionamento e atitudes em relação ao dinheiro para ganhar dinheiro.

A maneira como você aprende não é a parte mais importante. O que importa é que você comece a expandir seus conhecimentos.

Adapte seu estilo de vida aos seus valores para administrar melhor seu dinheiro.

Sua jornada financeira não significa apenas mudar suas finanças. Existem muitas coisas indiretas que podem afetar suas finanças. 

Mudar alguns hábitos de vida também pode ajudar a melhorar significativamente sua situação financeira. 

Um primeiro lugar para começar pode ser pensar sobre como você está gastando seu dinheiro. Verifique se seus hábitos de vida estão de acordo com seus objetivos financeiros.

Uma coisa que muitas pessoas experimentam como um desafio financeiro é comer fora. Se quiser simplificar suas finanças, você terá um fardo significativamente menor em suas despesas mensais quando começar a cozinhar em casa. 

Outra mudança no estilo de vida pode ser encontrar maneiras de ficar em forma em casa sem ter que gastar dinheiro em uma academia.

Ou convém continuar pagando pela academia porque vale a pena para você. Nesse caso, você pode pensar em como conseguirá levantar esse dinheiro. Você pode estar iniciando uma linha lateral com a qual pode ganhar esse dinheiro. Isso também seria uma mudança em seu estilo de vida.

Só você conhece as mudanças de estilo de vida a implementar que o ajudarão a administrar suas finanças com menos estresse. 

Uma observação final

Se você acha que não há outra maneira ou solução, você descobrirá rapidamente que ainda há coisas novas para tentar.

É perfeitamente normal cometer erros porque isso significa que você está fazendo algo e entrando em ação.

E se você sentir que está travado, tente novas maneiras e sempre se pergunte: Como posso fazer “xyz”? Seu cérebro, trabalhando como um computador, encontrará a resposta.

E para o primeiro, aqui estão 5 dicas importantes para lidar com suas finanças de uma nova maneira.

Como você lidará com o dinheiro de forma diferente no ano novo?

Pronto para enfrentar seus objetivos financeiros? Eu desenvolvi meu livro de exercícios do ano dos sonhos para mulheres como você – mulheres que sentem que já tentaram de tudo, mas simplesmente não conseguem alcançar seus objetivos financeiros .

É o guia passo a passo para ajudá-lo a planejar sua meta financeira nº 1 e alcançá-la em um ano! (A propósito: todos os destinos)

Além do processo de planejamento de metas, você também aprenderá a trabalhar seus pensamentos e atitudes para realmente atingir sua meta com motivação positiva e se sentir bem consigo mesmo.

Quando você estiver pronto para fazer algumas mudanças em sua vida, este é o ÚNICO lugar por onde começar.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *