O poder da logomarca para uma empresa

Começar uma empresa é uma decisão que exige coragem, pois envolve estratégia, mais tempo de trabalho e muita dedicação.

Mas se você tomou essa decisão, parabéns! Bem-vindo ao mundo do empreendedorismo.

Com certeza você precisou definir um nome, e essa não é uma tarefa fácil, provavelmente a etapa mais difícil na criação de um novo negócio é a escolha do nome comercial.

Após a escolha do nome você precisa começar a pensar na criação de logomarca, e pode ter certeza, não dá pra deixar para depois, é a criação de logomarca que vai direcionar toda a identidade visual da empresa. Isso é fato, as cores, formas e estilo que a estrutura da empresa vai ter e também os itens de papelaria vão depender crucialmente da logomarca definida.

Imagina, você define as cores da sua empresa em tons de azul e configura todo o layout baseado nessa cor, depois inicia a criação de sua logomarca e o modelo que mais te agrada está em tons de laranja. A marca e toda a identidade visual da empresa precisa “conversar”, então siga essa ordem lógica para ter uma identidade visual profissional.

Depois de toda estrutura definida você está pronto para começar e é hora de pensar em estratégias de marketing também, e lembre-se sempre, hoje as redes sociais são uma vitrine da loja, além também de um canal para os clientes deixarem depoimentos, por isso é de extrema importância aquecer sua empresa no mundo digital, e artes para redes sociais precisam ser pensadas e profissionais, de forma que levem a mensagem que você deseja passar para o cliente de forma clara e objetiva.

Além disso, no início do texto citei que a empresa precisa “conversar”, e isso não é diferente quando falamos das artes para redes sociais, pois elas precisam ter a identidade da empresa/negócio.

Por isso a identidade visual da sua empresa precisa ser pensada desde a criação de logomarca, os itens de papelaria, comunicação interna e externa e também nas artes para redes sociais, e encontrar uma agência pode não ser uma tarefa fácil, mas com certeza uma decisão fundamental para uma marca de sucesso.

Add a Comment

Your email address will not be published.