Como mudar a percepção em relação ao dinheiro em 8 passos

O dinheiro pode ter muitos significados negativos, mas essa é apenas nossa percepção do dinheiro que podemos mudar. Você pode escolher como ganhar dinheiro, gastar, economizar e investir e o que pensa a respeito. 

Simplificando, se você está se sentindo negativo sobre suas finanças, há algo que você pode fazer a respeito! Se você puder mudar sua percepção do dinheiro para uma percepção positiva, poderá alcançar o sucesso financeiro.

Como a maioria, você provavelmente pensará que as circunstâncias externas estão causando sua situação financeira e sentimentos negativos.

Por exemplo, o trabalho com o qual você não ganha dinheiro suficiente, os preços caros no supermercado, a política, os impostos que são muito altos, etc. 

No entanto, todos os seus sentimentos se baseiam apenas em sua percepção do dinheiro e dos fatos reais. Não é o dinheiro, nem os próprios fatos que estão causando seus sentimentos. É apenas sua opinião e pensamentos sobre esses fatos.

E esse é o melhor motivo para estar motivado novamente. Porque se apenas a sua percepção do dinheiro é responsável pelos sentimentos negativos, isso também significa que você pode mudá-los.

Mas antes de entrarmos em como você pode mudar a maneira como você vê o dinheiro, vamos primeiro falar sobre por que você deve fazer isso.

Por que você deve mudar sua percepção do dinheiro

Aprender a mudar a maneira como você percebe o dinheiro pode abrir novas oportunidades e ajudá-lo a administrar melhor suas finanças.

Você pode sentir que não está atingindo todo o seu potencial no trabalho ou na empresa. Talvez você esteja em uma crise, acumulou dívidas e está gastando muito dinheiro sem encontrar uma saída clara.

Ou talvez você apenas queira melhorar sua capacidade de comunicar suas necessidades e desejos financeiros ao seu parceiro, família ou amigos.

Não importa qual seja sua situação financeira agora, você pode reverter isso. Se você está farto de como se sente a respeito de seus hábitos financeiros, deve mudar sua percepção do dinheiro para atingir seus objetivos.

Como mudar sua percepção do dinheiro pode mudar sua vida.

Quando se trata de administração de dinheiro, é uma maneira simples (embora não necessariamente fácil) de mudar sua perspectiva. A maneira como você percebe algo geralmente cria a realidade, ou pelo menos a influencia.

Quando você estiver pronto para mudar sua percepção do dinheiro, terá mais controle sobre suas decisões diárias e sua vida futura.

Quando você se sente capaz de tomar seu “preço” (seu valor econômico), economizar para seus objetivos e gastar o dinheiro de uma forma que seja boa para você, você está no caminho do sucesso financeiro.

Quando você se coloca de bom humor, pode ver mais oportunidades e estar pronto para responder. Basicamente, você pode atrair o que deseja e repelir tudo o que não deseja.

8 passos para mudar a maneira como você vê o dinheiro

O dinheiro afeta grande parte de nossa vida diária, que pode ser positiva ou negativa. No entanto, você tem o poder de fazer disso uma experiência positiva, basta mudar sua percepção do dinheiro. 

Vou mostrar como você pode mudar sua percepção do dinheiro e trabalhar para ter sucesso financeiro!

1. Esteja pronto para mudar.

É verdade, mudar a maneira como você percebe o dinheiro pode ser um desafio. Mas, como tudo mais, trata-se de dar pequenos passos.

Uma maneira de começar é procurando padrões de sucessos e falhas anteriores. Você pode refletir sobre sua mentalidade atual de dinheiro e quaisquer experiências anteriores que o trouxeram aqui.

Nossa infância pode ter um grande impacto em como vemos o dinheiro na idade adulta. No entanto, isso não significa que deve permanecer assim e que você foi moldado para sempre dessa forma.

Esteja ciente dos padrões que você tem desde a sua infância. Apegue-se ao que o motiva e libere tudo o que isso não atrapalha.

Esteja aberto para mudar seus pontos de vista e hábitos. Quanto mais disposto você estiver, mais fácil será mudar para melhor sua percepção do dinheiro!

2. Decida que você está no comando

Faça justiça com as suas próprias mãos!

  • Peça este aumento.
  • Comece finalmente um trabalho em paralelo.
  • Pague essa dívida sufocante.
  • Faça um orçamento e aprenda a planejar seu dinheiro de forma consciente.
  • Comece a investir e faça seu dinheiro trabalhar para você!

Há tanta coisa que você pode fazer com seu dinheiro.

Pare de falar e reclamar disso e coloque em prática o que você está falando para realmente obter novos resultados. 

Embora existam elementos que estão além do seu controle total, lembre-se de que você é capaz de controlar como reage às situações à medida que surgem e como pode se preparar para o inesperado e inevitável.

3. Visualize o futuro que deseja

Um grande passo para mudar a maneira como você percebe o dinheiro é visualizar o futuro desejado.

Aproveite o tempo para sonhar. Desenhe o que você verá em seu futuro. Escreva com o máximo de detalhes possível, como você se sente, quem você é, como você vive, tudo.

Você também pode falar com alguém próximo a você sobre isso. Ter uma visão de seu futuro o torna muito mais real.

Uma das maneiras de ajudá-lo a visualizar a vida que deseja é criar um quadro de visão. Um quadro de visão é uma colagem de fotos, citações e objetivos que você deseja alcançar. Isso o motiva a trabalhar em direção à sua visão e alcançar tudo o que deseja, porque você pode ver isso todos os dias!

Pessoalmente, não tenho um painel de visão. Em vez disso, uso meu diário, no qual anoto minha meta extraordinária todos os dias. Enquanto escrevo isso todos os dias, eu imagino isso em minha mente. Isso me ajuda firmemente a acreditar que é possível.

4. Deixe seus objetivos claros

Depois de ter sua visão, defina como você vai chegar lá .

Seus objetivos financeiros podem ser altos. Você pode ir muito longe. No entanto, para não falhar, planeje marcos menores, uma meta alcançável após a outra.

Use o método de metas SMART para tornar suas metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e cronometradas. Divida os grandes objetivos em objetivos menores para torná-los mais fáceis de alcançar!

Porque os pequenos sucessos sempre o motivarão no caminho pedregoso para seu objetivo . Por outro lado, é um progresso mensurável com o qual você pode ver se está no caminho certo.

Porque falhas, erros e coisas que não funcionam imediatamente podem mudar rapidamente sua percepção do dinheiro de positiva para negativa e, assim, destruir rapidamente suas pequenas realizações.

É por isso que uso meu livro de definição de metas para o ano dos sonhos para planejar minhas metas. Eu tenho um objetivo extraordinário. Para conseguir isso, primeiro planejo minha meta para 1 ano, o que me levará um passo em direção ao meu grande objetivo. Em seguida, divido minha meta anual em 12 pequenas metas mensais. Veja como eu dou 12 pequenos passos para dar um grande passo.

É sobre o estabelecimento de metas em sua essência, mas é mais uma ferramenta de coaching de vida que o ajuda a atingir seu objetivo, aprendendo a se sentir confortável.

5. Reúna todos os seus recursos.

Você tem muito a oferecer ao mundo – e ao seu futuro eu! Pense em suas habilidades, economias, ativos e sua rede pessoal – reconheça tudo o que você já possui. Em seguida, seja criativo sobre como usar tudo em seu arsenal.

Em vez de pensar por que algo não funciona, pense em como você pode fazer isso acontecer. Aprenda a procurar oportunidades e implementá-las. E se algo não funcionar, você pode aprender com isso novamente.

Por exemplo, use suas habilidades para gerar mais renda ou use sua rede para oportunidades de carreira. Pense em como você pode agregar mais valor. Não espere que alguém diga que você pode fazer isso ou aquilo, mas seja criativo e ativo.

Se você aprender a mudar sua percepção do dinheiro e usar seus recursos, poderá melhorar sua situação financeira.

6. Acredite em si mesma

Seja sua maior fã. Mostre-se como você é o melhor e fique sozinho como se fosse seu melhor amigo.

A crença é um dos fatores mais importantes no exercício. Quanto mais você acredita em si mesmo e na sua visão, mais pronto você fica para realizá-la e não se deixar ser interrompido, apesar das dificuldades e obstáculos que surgem.

Você pode mudar sua percepção e acreditar em si mesmo, aprendendo a praticar novos pensamentos. Na verdade, estudos mostram que praticar novos pensamentos positivos todos os dias cria novos caminhos neurais em nosso cérebro!

Portanto, em vez de dizer a si mesma: “Nunca terei dinheiro suficiente”, você pode praticar o pensamento mais crível até que você acredite nisso: “Nunca tenho dinheiro suficiente e tudo bem” ou “É possível que eu tenha dinheiro suficiente. Eu simplesmente não sei. “

Você continua assim até que pode finalmente acreditar: “Eu tenho muito dinheiro!” Você ficará surpreso com o quanto seus pensamentos levam à ação.

7. Torne-se responsável

Aprenda como se responsabilizar por seguir todos os seus planos.

Talvez seja o suficiente anotá-lo para manter o controle das coisas. Pessoalmente, reflito diariamente, semanalmente e mensalmente sobre o que fiz para chegar mais perto de meu objetivo. Existem apenas 4 perguntas com as quais eu seguro o espelho na frente dos meus olhos.

Talvez seja melhor ajudá-lo se você encontrar um parceiro responsável. Ter alguém a quem responder pode ajudá-lo a ser mais responsável.

De qualquer maneira, encontre o método que funciona para você para que possa manter o foco. 

8. Não fique presa.

Você merece o melhor – o que quer que você defina como “o melhor”. Não se trata de ser melhor do que os outros ou ter mais, nem de seguir as tendências da mídia social.

Em vez disso, você deve se empenhar pelo que realmente deseja, qual é o seu sonho.

Nunca desista de seus sonhos, não importa o quão grandes eles sejam.

Não fique preso com medo de cometer erros ou “não sei como”. Pense no seu sonho e no que você pode fazer para realizá-lo. Você também pode ter um modelo, a pessoa que já tem o que você deseja alcançar. Pense no que ela fez para que isso acontecesse.

Se você pode mudar sua percepção do dinheiro de falta e incredulidade para abundância e oportunidade, nada pode pará-lo.

Comece mudando sua percepção do dinheiro para ter sucesso financeiro

Em última análise, tudo se resume a mudar sua percepção do dinheiro, escolhendo sorte em vez de resistência e drama. Todos nós precisamos de dinheiro para sobreviver e realizar nossos sonhos.

Use estas etapas para mudar a maneira como você vê o dinheiro, de modo que possa ter sucesso financeiro. 

Dê um passo adiante e inscreva-se no meu curso gratuito para que você possa aprender como ter confiança financeira e construir a vida que deseja. 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *