Economize 1000 reais com essas 9 dicas

Economizando 1000 euros, isso é muito ou pouco dinheiro? O bom é que você pode decidir por si mesmo o que 1000 euros significam para você e se você está disposto a economizar.

Se você ainda não economizou um centavo, essa soma pode ser muito dinheiro. Da mesma forma, quando você está endividado, economizar US $ 1.000 pode ser um grande desafio.

Não importa qual é sua renda. Porque economizar é, em primeiro lugar, quanto dinheiro você pode guardar.

Imagine que você pudesse ter economizado 10.000 euros em um ano. Você pode não ser capaz de imaginá-lo no momento, já que decide sobre ele apenas com base em sua situação atual.

Mas ter um objetivo extraordinário, que pode ser $ 1.000 para um ou $ 10.000 para o outro, significa que você pode imaginar que é possível. E isso independentemente de onde você esteja no momento. 

Assim que você decidir não querer mais estar onde está agora e, em vez disso, decidir tornar essa meta, que agora parece impossível, possível, você já deu o primeiro passo.

O que realmente significa economizar 1000 euros?

1000 euros é uma quantia totalmente neutra. O dinheiro é neutro e só você decide como quer pensar sobre o dinheiro e os 1000 euros. Essa é a grande coisa sobre isso.

Se está endividado e consegue poupar 1000 euros e assim saldar a totalidade ou parte das suas dívidas, não só aumentou o seu património líquido, como demonstrou que é absolutamente capaz de gerir o seu dinheiro de forma consciente.

O mesmo se aplica se você não tem dívidas e pode economizar 1000 euros para um pecúlio ou talvez até mesmo para uma viagem ou qualquer outra coisa que desejar.

E isso também significa que os 1000 euros significam ter um objetivo e trabalhar para esse objetivo, sem ses e mas, mesmo que seja difícil. São o resultado que você deseja alcançar em um determinado momento.

Porque não é sorte ou acaso que você economiza dinheiro, é sua própria responsabilidade e poder fazê-lo. O montante da soma desempenha apenas um papel menor. Se você não pode economizar $ 100, você não pode economizar $ 1000 ou $ 10.000.

Como posso economizar 1000 euros?

Muito simplesmente, assumindo a responsabilidade pelo seu dinheiro e mostrando-lhe como deve ser, de preferência para o seu bolso ou para a sua conta poupança 

O ponto onde você está hoje, todas as circunstâncias que o cercam, são neutras. E seu passado financeiro não desempenha mais um papel. Até agora, tudo o que você conquistou é o resultado de suas negociações com o dinheiro. 

Para economizar seus primeiros 1.000 ou 10.000 euros, você deve aprender a basear suas ações em conformidade. Saiba o QUÊ, o seu objetivo, o que você deseja alcançar no futuro, e então pense no COMO.

Os COMO são seus pequenos passos em direção a esse objetivo, uma mistura de buscar uma vida feliz, realizar seus sonhos, organizar seu dinheiro e controlar suas despesas.

Vou mostrar os passos que você precisa seguir se quiser começar a economizar seus primeiros $ 1.000 ou $ 10.000 e sentir a liberdade de parar de viver mês a mês!

Economize seus primeiros 1000 euros

1. Defina uma meta o mais detalhada possível.

Definir uma meta para si mesmo pode não ser novo. E talvez você pense: “É claro, meu objetivo é economizar 1.000 euros.” Sim, isso também parece fácil, mas apenas dizer que você deseja economizar 1.000 euros em um ano não é suficiente se você realmente deseja atingir seu objetivo deseja alcançar.

Muitas pessoas definem uma meta e se perguntam por que não a alcançam, embora toda pessoa bem-sucedida deva definir metas.

Mas o problema não é a meta, ou que você pode ter definido um valor muito alto, ou que o estabelecimento de metas não funciona. O problema é sempre seu. Porque se você é bem-sucedido ou não, não depende se você tem uma meta ou não, mas o que você está pronto para fazer por essa meta e como você trabalha para alcançá-la.

Se você definir seu objetivo, por exemplo, economizar seus primeiros 1000 euros, então este é antes de tudo o ponto em que você deseja chegar. Além disso, também é importante que você defina exatamente quando deseja atingir essa meta e como.

Portanto, estabeleça pequenas metas intermediárias que o levarão passo a passo à sua grande meta. Mas também determine seu PORQUÊ. Por que você deseja atingir esse objetivo?

Porque no caminho não será fácil. Haverá dias em que você desejará desistir. Você só pode se motivar em tais situações com um forte PORQUÊ. Assim, você será capaz de aceitar o desconforto de curto prazo porque sabe que se sentirá mais confortável a longo prazo.

Ter um objetivo não é o que o torna bem sucedido, mas sim trabalhar para alcançá-lo e superar obstáculos.

Portanto, pense cuidadosamente sobre qual é o seu objetivo e registre-o com o máximo de detalhes possível.

2. Obtenha uma visão geral de seu ponto de partida financeiro.

Você já conhece seu objetivo. Agora é a hora de definir seu ponto de partida. Você pode fazer isso facilmente classificando todos os seus registros financeiros e calculando seu patrimônio líquido.

O patrimônio líquido é o resultado de sua riqueza (dinheiro em todas as suas contas, dinheiro, imóveis, etc.) do qual você subtrai suas obrigações (dívidas, empréstimos, contas em aberto, etc.).

Este número informa exatamente onde você está financeiramente. É também o valor com o qual você pode medir seu progresso.

Por exemplo, se você atualmente tem um patrimônio líquido negativo devido a dívidas, ele se tornará positivo assim que você pagar sua dívida.

Para além dos 1000 euros que pretende poupar, este é um bom indicador de como está a lidar com o dinheiro. 

3. Crie um orçamento ou plano de orçamento

Você já fez um plano para o seu dinheiro? Se você está realmente decidido a economizar seus primeiros US $ 1.000, um plano de orçamento é uma necessidade absoluta.

E NÃO, um plano de orçamento não o proíbe de gastar dinheiro. Ao contrário, você continuará gastando dinheiro, mas de forma consciente. Porque você decide com antecedência onde vai gastar quanto do seu dinheiro.

Gosto de fazer um orçamento. No início de um novo mês, sempre sento e anoto nossa receita e subtraio as próximas despesas do mês, uma após a outra.

Ao fazer isso, eu determino com bastante antecedência para onde nosso dinheiro irá fluir, por exemplo, no início do mês, uma quantia de poupança em uma conta de dinheiro de chamada e em uma conta de investimento.

Porque somente se você conhecer suas despesas e para onde seu dinheiro está indo, você poderá economizar dinheiro e encontrar novas maneiras de economizar. Você aprende a gerenciar conscientemente suas despesas.

Outro ponto importante aqui é que você se conscientize com antecedência sobre como pode gastar seu dinheiro. A parte de planejamento de longo prazo de seu cérebro decide sobre isso, de modo que você tem que decidir muito menos em um momento e sobrecarregar sua autodisciplina.

Um plano de orçamento é um dos princípios básicos que toda mulher deve ter, independentemente de seu objetivo financeiro.

4. Aprenda a se sentir bem ao gastar dinheiro.

Isso pode soar estranho. Mas tudo é simples.

Você começa a ver suas despesas como positivas aprendendo a se sentir bem consigo mesmo pagando as contas necessárias, por exemplo.

Ao estar muito consciente de como quer se sentir em relação a essas despesas, aprende a julgar as despesas pelo seu valor, nomeadamente pelo valor que elas lhe oferecem.

Exemplo:

Sua conta de eletricidade. Para muitos, é uma espécie de incômodo.

Mas, depois de começar a pensar no que a conta de luz pode fazer por você, você pode mudar de mentalidade.

Como você pode comprar eletricidade, pode usar uma geladeira para manter seus mantimentos frescos. Você pode ligar aparelhos elétricos como televisores, computadores, telefones, etc. Não vale a pena todas essas oportunidades para fazer você se sentir bem ao pagar sua conta de luz?

Se você julgar as despesas pelo valor, encontrará algumas despesas que, de repente, não são mais tão importantes para você e que não se enquadram mais em seus valores e prioridades. 

Você aprende a gastar dinheiro porque vale a pena e quer estar ciente disso, não se sentir bem consigo mesmo. 

5. Comece automaticamente a economizar 1000 euros.

Para simplificar, poupar automaticamente é também gastar dinheiro de forma consciente.

Você decide com antecedência o valor que deseja reservar para economizar 1000 euros ou mais . E você salva automaticamente essa quantia mensal em uma conta separada no início do mês, antes de todas as outras despesas.

Por um lado, você torna a decisão mais fácil e reduz a tagarelice em sua cabeça. Por outro lado, você aprenderá a configurar o orçamento restante após deduzir esse valor.

O valor da poupança acaba no início do mês (em sua conta poupança) e você não pode mais usá-lo durante o mês. Tão simples e muito eficaz.

6. Economize dinheiro não utilizado.

Qualquer dinheiro que você não gaste o mês inteiro de seu orçamento pessoal ou conta corrente deve ser colocado em sua conta poupança.

Se sua meta é economizar seus primeiros US $ 1.000, cada US $ 1 que sobrar por mês o levará mais rápido.

Se você não sabe em que vai gastar esse dinheiro porque ele não pode ser atribuído a nenhuma categoria em seu orçamento, pense em como esse dinheiro pode levá-lo até sua meta. 

Isso significa assumir a responsabilidade e controlar o seu dinheiro.

7. Gaste menos do que você poderia.

Como eu disse antes, parte do processo de alcançar seu objetivo é superar obstáculos e aceitar o desconforto de curto prazo.

Viver abaixo de seus meios pode ser uma coisa dessas. Viver abaixo das suas posses e gastar menos do que poderia pode ser um dos objetivos intermédios para atingir o seu objetivo de poupar 1000 euros.

Exemplo:

Digamos que você ganhe $ 30.000 por ano. Agora você pode tentar viver como se estivesse ganhando $ 20.000 por ano e economizar o máximo possível.

Isso pode parecer difícil, mas se você estiver pronto para cumprir sua meta e basear seus gastos em seus valores e prioridades, será mais fácil para você do que pensa.

O seu futuro eu agradecerá quando você alcançar a estabilidade financeira que deseja. 

É seu dinheiro e você é livre para gastá-lo como quiser.

8. Tome decisões sobre suas despesas com pelo menos 24 horas de antecedência.

Às vezes vemos coisas e pensamos que absolutamente temos que tê-las. E existe esse desejo em nós. Gastos feitos a partir de tal sentimento são gastos em grande parte desnecessários e com os quais nos incomodamos depois.

O problema é nosso cérebro primitivo, que está sempre trabalhando para nos fazer sentir bem. Portanto, se você ceder à pressão, seu cerebelo tomou essa decisão com base em como você se sentia agora e não com base em sua meta de longo prazo de economizar US $ 1.000.

Existe uma solução muito simples para escapar desse ciclo. Se você acha que quer comprar exatamente esse item, espere pelo menos 24 horas e depois decida.

Como eles dizem? Eu tenho que dormir sobre isso por uma noite. Você provavelmente sabe disso?

O truque é que não há truque, ele se baseia apenas em como nosso cérebro funciona.

Por enquanto, você vai tomar a decisão com a parte primitiva do cérebro. Mas, 24 horas depois, você está usando o córtex pré-frontal, a parte de planejamento de longo prazo do cérebro, para tomar uma decisão.

É como se você fosse uma criança pequena no momento e 24 horas depois você fosse um adulto.

Se você realmente quer economizar 1000 euros ou mais e quer moldar conscientemente o seu futuro, decida com pelo menos 24 horas de antecedência em que vai gastar o dinheiro.

9. Ganhe dinheiro extra.

Assim que perceber que já não pode poupar nos seus rendimentos, uma das formas de se aproximar do seu objetivo de poupar 1.000 euros e mais é procurar um emprego a tempo parcial ou uma fonte de rendimento adicional .

Existem várias opções :

  • Trabalho de meio período no fim de semana
  • assistente virtual
  • Inquéritos online
  • Venda itens não utilizados na Internet

Que talento, habilidade ou habilidade você tem que poderia “vender”? 

Brainstorm suas idéias e pesquise na internet. Existem muitas opções se você estiver determinado a atingir seu objetivo e economizar mais dinheiro.

Continue se perguntando como você pode ganhar e economizar ainda mais dinheiro. Você encontrará as respostas!

Uma observação final

Dependendo de onde você está financeiramente, pode parecer impossível economizar US $ 1.000 ou mesmo US $ 10.000 por ano. Mas só porque você não foi capaz de fazer isso até agora, não significa que também não será capaz no futuro.

Defina sua meta, faça um plano e, em seguida, quase automaticamente comece a economizar seu dinheiro.

Não deixe que isso o impeça, mesmo que se sinta desconfortável. Você não pode perder nada, você só pode vencer. Não é apenas o dinheiro que você ganha, economiza e ganha. As novas experiências, hábitos, fazem você sair de sua vida atual e seguir em frente.

São os passos que o aproximarão de seus objetivos de economizar dinheiro e viver a vida da maneira que deseja.

Contanto que você esteja pronto para fazer coisas novas e fazer mudanças em sua vida, você pode economizar a quantia que quiser, não apenas US $ 1.000.

É o guia passo a passo para assumir o controle de suas finanças e economizar mais dinheiro do que nunca . E tudo isso com um sistema simples e muito eficaz, para que você tenha tempo suficiente para o que realmente deseja fazer.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *